quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Quando você chegar, Amor...

     Não me diga o dia em que vai chegar, não quero saber, porque eles podem ser muitos, prefiro a expectativa do amanhã, dos seus passos, do seu jeito. Se for pra sonhar e contemplar a sua imagem, não quero, porque talvez eu não esteja preparado para lhe aceitar, para lhe desejar, para lhe amar. Uma coisa não posso esconder: queria que já tivesse chegado, que tivesse aqui do meu lado, pra nós, a sós, ser um casal de namorado.
 
     Minha ansiedade pode até ser poética, embelezar palavras e fazer rimas, mas que pena que ela não pode antecipar o dia em que serei banhado pelo brilho de seus olhos; que minha alegria será derramada em seu sorriso; que terei uma palpitante certeza de sua presença no ar.
 
     Oh, amor! Quero que saiba de que todas as paixões que tive não passaram de tentativas de lhe encontrar. Os olhares que troquei não foram mais que uma ligeira busca por seu coração. Nem lhe conto os foras que levei, os desprezos que sofri, as feridas que curei, porque ao lembrar disso prefiro resumir. Mas que culpa eu tenho? Se você não foi quem eu imaginava, se tenho que aprender a lhe aceitar para lhe encontrar. Que culpa eu tenho?
 
     Amor, se ainda não te encontrei é porque falta pouco, um pouco que para mim é oceano.
    Amor, se ainda não te encontrei é porque falta um deserto a ser vencido, e atravessá-lo será nada a comparar-se com o paraíso dos teus braços. 
     Amor, se ainda vamos nos conhecer, não importa (estou preparado). Se já nos conhecemos, ainda não nos percebemos. Porque quando você chegar, nada mais restará ao não ser olhar (...), congelar, apaixonar e esperar o tempo de amar... amar, amor da minha vida.

Lucas Nascimento

Um comentário:

  1. ' Que Texto mais lindo!
    A essência da Poesia...O líder e o seu maravlhoso dom.

    :D

    ResponderExcluir