segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Montanhas ou planícies?




Desejo limitar-me a um pequeno acontecimento para classificar 2 tipos de pessoas que acabei descobrindo enquanto viajava. Há 2 tipos básicos de pessoas: as pessoas planícies e as pessoas montanhas. Estranho né!? Logo de início, se eu fosse perguntar para você com qual nome você se identificaria mais, o que me diria? Bem, vou falar um pouco a respeito do que notei em uma singela experiência particular.
As pessoas montanhas são aquelas que não gostam de enxergar muito longe, fazer planos a longo prazo, correr, pois veneram a sensação de enxergar o que seus olhos podem ver detalhadamente, são pessoas cautelosas e na maioria das vezes sentem-se “protegidas” quando envolvidas pelas montanhas ao seu redor. Este tipo de pessoa possui muitas qualidades como por exemplo a análise racional e enfática de tudo a sua volta, o famoso chamado “pé no chão”. Possuem também defeitos como o trancamento no seu próprio mundo protegido pelas muralhas que as cercam e preferem ficar ali, no seu ambiente de segurança, onde nada consegue alcançá-las.
Já pessoas planícies são aquelas que reverenciam a linda vista multicolorida do largo horizonte a sua frente, deixando assim alguns detalhes de coisas próximas desapercebidos. Pessoas assim costumam sonhar, sonhos além do “alcance da mão” e dentre as qualidades podemos citar vontade inerente de voar em quaisquer circunstâncias, uma fé que nem sempre se consegue explicar. Já um de seus defeitos é correr olhando para o horizonte, esquecendo-se das pedras no meio do caminho, tropeçando e caindo muitas vezes, mas sempre levantando-se e correndo novamente em direção ao horizonte.
Então volto a te perguntar, meu caro leitor, você é uma pessoa montanha ou planície?

Nenhum comentário:

Postar um comentário