terça-feira, 13 de setembro de 2011

Um desabafo



Ultimamente tenho andado à flor da pele com toda a correria e problemas referentes a formatura, último semestre, monografia e coisas do tipo... por isso vim aqui desabafar bem rapidinho! Faz muito tempo desde que eu não paro pra postar nada no blog e já que meus leitores não são muitos, não há problemas em compartilhar minha angústia neste espaço singelo particular.

Tenho percebido que chega um momento na vida onde tudo desmorona e você já não sabe quem é ou o que quer e tudo que você consegue enxergar é uma cortina preta em sua frente, te impedindo de ver o amanhã. O medo do futuro começa a consumir seu interior, às vezes nem é medo, é ansiedade, ou um misto dos dois, dá uma vontade de simplesmente desaparecer. Sabem aquela velha pergunta: "como serei no futuro?"... E se esse futuro está às portas, imaginem então como as coisas se complicam ainda mais? Acho que não sou o único a passar por um momento destes, eventualmente todos se deparam com situações do tipo como a mudança de uma cidade para outra (ou de um país, rsrs), o que escolher no vestibular, qual decisão tomar em relação ao trabalho dos sonhos que agora se tem a oportunidade de conseguir com suas devidas renúncias.

Pronto! Acho que essa é a palavra: renúncia! O medo vem da renúncia, renúncia do comodismo, do que já é seguro, renúncia da certeza. "Como assim? Renúncia da certeza?" Isso! É muito fácil darmos o próximo passo sabendo onde estamos pisando, conhecendo o terreno, mas quando o terreno é totalmente desconhecido é completamente diferente!

-Mas Sinval - o meu eu procupado me pergunta, sem exergar absolutamente nada da providência do Deus que nunca deixou faltar nada - o futuro está aí, quem seremos? Correremos atrás do nosso sonho ou da nossa carreira? - o coitado as vezes não consegue ligar os 2 pontos - E se... E se... E se...
Dá uma vontade de responder: "CALA BOCA, SINVAL!!" kkkkk, mas infelizmente ele não se cala! Alguém se identifica com esta situação? levante a mão (\o/) kkkk

Quando estou no ápice destas crises Deus me leva a lembrar de uma promessa que quero compartilhar com você, independente de estar passando por um momento parecido ou não: "O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." (João 3:8)

Aí a calma parece retornar nesta infinita batalha onde me confronto todos os dias, a única coisa que espero é não perder a sensibilidade em meio à correria dos estudos e do trabalho, ou até mesmo que os meus sonhos não ofusquem os sonhos de Deus em minha vida, que o egocentrismo não encontre espaço para se alojar em meu coração pois Cristo vive em mim e Ele também prometeu: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo." (João 16:33)

Portanto, finalizo dizendo Cristo vence o mundo através da minha vida se eu deixar Ele trabalhar da forma como Ele deseja. Pois Cristo em mim é esperança da Glória, ainda que muitas vezes eu esqueça, e precise escrever para eu mesmo lembrar, refletir, entender, viver.

3 comentários:

  1. Como eu te havia dito, o melhor emais profundo vem do inesperado! Uma verdade incontestável e profunda isso aqui. E eu levanto a mão e me identifico! xD Esperamos sempre estar acertando, esperamos sempre...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Sinvas!
    me idendifiquei com a mudança de uma cidade para outra (ou de um país, rsrs)
    e ainda bem que Ele vem com sua paz mesmo em meio a nossa aflicao!
    =DD

    ResponderExcluir
  3. Sinval, você está numa fase que muitos passam, agora mais uma etapa vai começar confie em Deus, pois ele tem muitas promessas para para ti, cujo coração está voltado para ele.
    Sucesso!!

    ResponderExcluir