quarta-feira, 23 de março de 2011

Lutas


Luto! Não simplesmente por lutar
Luto com a certeza da derrota na auto-dependência
Luto todos os dias numa batalha sem fim
Mas ainda sim, sabendo onde vou chegar

Luto como quem luta desesperadamente
Luto como quem anda na tênue linha do limite
Luto como quem necessita alcançar seus objetivos
E mesmo que às vezes, me perca, procuro viver o essencial pura e simplesmente

Luto com uma força que não é minha
Luto sabendo que no fim triunfarei naquele que me fortalece
Luto como quem tem esperanças que se renovam a cada dia
Prossigo como quem espera, entristece, alegra, caminha...

Luto contra o que o mundo diz que sou
Luto contra mim mesmo
Luto contra o comodismo de acreditar no que me é conveniente
Contudo permaneço pacientemente onde estou

Luto contra os sentimentos que não posso controlar
Luto contra tudo que não sei explicar
É... são tantas lutas que nem posso contar

Luto contra a exaustão
Luto contra o caminho, ando na contra-mão
Em pé continuo, pois o meu Deus não me deixa perecer na solidão

Sinval Guerra

Um comentário: