domingo, 30 de dezembro de 2012

Tudo novo, de novo


Oi “meus povos e minhas povas” (rsrs) saudades de postar aqui. Portanto venho refletir bem rapidinho sobre esse contínuo acontecimento que não deixa de ser novo apesar de frequente. Fim de ano!
 
 

Alguns podem suspirar enquanto dizem: “2012 foi um ótimo ano” enquanto outros se lamentam: “ainda bem que acabou”, quando única coisa que todos desejam é acreditar que: “2013 será melhor”.

Mais um fim de ano se aproxima e traz consigo a retrospectiva um tanto introspectiva destes 365 dias. Fica o gosto amargo daquilo que trouxe frustração, o aperto no peito de quem perdeu algo ou alguém importante, os pesares de quem desacreditou. Porém fica também a saudade dos risos de quem já vai seguindo o caminho de longe, fica o doce do amor plantado e colhido, ficam as lembranças e aprendizados.

Projetos planejados e não conquistados, projetos planejados e conquistados, e a parte que eu mais gosto, projetos não planejados e surpreendentemente melhores e mais bem concluídos que a maioria dos nossos sonhos. Tudo isso vem à mente em questão de segundos, e nos encontramos imersos na nostalgia do que já foi.

Para não me alongar muito, quero dizer que nada disso supera a esperança que devemos ter num amanhã mais belo onde a poesia de Deus cai do céu como uma pequena gota regando a terra do coração seco, trazendo nova vida e arraigando as raízes daquele é o próprio verbo amar na alma de quem se permite. Nada pode superar a novidade de um novo dia que vem surgindo e trazendo consigo não só um novo raiar do sol, mas um novo tempo, uma nova fase, um novo ano.

Este novo dia (mês, ano) traz consigo todas as possibilidades de novas escolhas, a força do rompimento dos muros pichados e envelhecidos que ficam para trás. E em meio a isto tudo, só consigo ser grato porque as misericórdias do Senhor são novas a cada dia (Lamentações 3), assim como a necessidade que eu tenho de render a Ele minhas esperanças, e tudo outra vez, e de novo, e para sempre. Por isto acorde, tente, viva, inove, coragem, força, não esqueça que “a fé tá na vida”. Feliz ano novo para todos vocês!